Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cyborg x Holm: uma nova rivalidade à vista?

Brasileira lançou o desafio via redes sociais; técnico de norte-americana admitiu que pupila pode destronar campeã


Oito vitórias seguidas, todas elas por nocaute, e a coroação máxima com o cinturão do peso-pena feminino do UFC. Cris Cyborg parece não ter adversárias à altura. E essa convicção levou a brasileira a lançar um desafio via redes sociais.

Leia maisIrmão de Marion Reneau ganha presentes de Cyborg | Zingano volta a cogitar luta contra Cyborg: "Vencível"

Na última quarta-feira, Cyborg pediu Holly Holm como sua próxima adversária no UFC 219, previsto para acontecer em 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). "Liguei para o meu empresário e disse a ele que quero enfrentar Holly Holm em Las Vegas. Se você quer ver essa luta no Ano Novo é hora de enviar suas mensagens ao UFC", escreveu a lutadora, que inclusive inaugurou a hashtag #UFC219 CyborgVHolm para estimular a realização do embate.

Como era de se esperar, o pedido de Cyborg não passou em branco. Treinador de Holm, Mike Winkeljohn contra-atacou e disse que sua pupila tem tudo para destronar a campeã. "Eu acho que Holly pode bater nela, não há dúvida sobre isso. O que as pessoas não entendem é o quão forte é Holly no clinch, com os seus pés e seus movimentos. Cris é realmente forte, mas acho que Holly se adequa e é capaz de detê-la. Holly tem o poder de parar Cyborg", disse em entrevista ao podcast "Submission Radio".

A tréplica de Cyborg foi categórica, lembrando que a norte-americana venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas no octógono. "Simples, Holly Holm não nega lutas. Então seu time deveria deixá-la lutar no UFC 219. As últimas quatro lutas dela provam que ela é vencível também."

Por enquanto, o duelo Cyborg x Holm segue no campo das hipóteses. O UFC 219, que fecha o ano de 2017, pode ser o prefácio de mais uma grande rixa do MMA.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC