Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

DC anseia por chance de fazer algo "incrivelmente especial" no UFC 226

Campeão meio-pesado disputa cinturão dos pesados no dia 7 de julho


O UFC 226 tem tudo para ser um dos eventos mais memoráveis da história da organização.
Na luta principal do dia 7 de julho em Las Vegas, os atuais campeões dos pesos-pesados, Stipe Miocic, e meio-pesados, Daniel Cormier, ficarão frente a frente em um duelo que pode fazer de “DC” o primeiro atleta a ter os títulos das duas divisões mais tradicionais do Ultimate simultaneamente, e apenas o segundo a ter dois cinturões ao mesmo tempo - se juntando a Conor McGregor.
E é claro que Cormier está mais do que empolgado com a possibilidade de fazer história, mas também pelo fato de voltar a competir em uma categoria na qual nunca foi derrotado - tendo superado nomes como Antonio Pezão, Josh Barnett, Frank Mir, Roy Nelson, entre outros.
“Estou empolgado em voltar a lutar pelo peso-pesado”, disse DC em entrevista ao podcast UFC Unfiltered, “Todos sabem que eu corto muito peso, então não precisar cortar peso e poder treinar a todo vapor sem ter que me preocupar com isso vai ser importante para mim. Mas também é a oportunidade de competir com um cara que eu respeito demais e a chance de fazer algo incrivelmente especial, de ser o primeiro campeão dos pesos pesado e meio-pesado ao mesmo tempo. Vai ser incrível”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube