Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Gastelum elogia povo brasileiro e se diz "um idiota" por desafio a Anderson

Norte-americano, que venceu Vitor Belfort, enfrenta o Spider em junho no Rio


Há menos de duas semanas, Kelvin Gastelum nocauteou Vitor Belfort na luta principal do UFC Fortaleza, fechando com chave de ouro uma passagem pelo país em que conquistou os fãs locais com seu carisma e apreço pela nossa cultura.
Logo após a vitória, o norte-americano de origem mexicana declarou o desejo de voltar ao Brasil em junho para enfrentar Anderson Silva. O desejo foi atendido, e o duelo contra Spider foi agendado para o UFC 212.
Mais UFC 212: Aldo não quer guerra contra Holloway | Confira o card até o momento
Em entrevista ao MMA Hour, Gastelum falou sobre sua relação com o Brasil e a vontade de voltar a lutar aqui.
“Sou um idiota (risos)”, disse, em tom de brincadeira, sobre o desafio a Anderson Silva, “Não sei por que (quer enfrentar brasileiros no Brasil), mas gostei de toda a experiência. O Brasil foi muito bom para mim, os fãs foram espetaculares. Toda a experiência foi sensacional. Vim aprendendo português e meio que invadi toda a cultura brasileira. Estive no Rio de Janeiro, visitei favelas e foi incrível o amor das pessoas. Eles são muito apaixonados”.
Apesar de fazer muitos elogios ao brasileiro, Gastelum garantiu que vai para cima do Spider no duelo do dia 3 de junho.
“Anderson é um animal diferente. É um lutador muito completo e melhor do que qualquer um que já enfrentei. Derek mostrou muito respeito pelo Anderson naquela luta. Claro que ele merece esse respeito, mas uma vez que a grade fecha é você por você mesmo”, disse, citando o combate entre o Spider e Derek Brunson, vencido pelo brasileiro em fevereiro.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC