Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 229: Fatos para a história

Confira os principais pontos de discussão sobre o evento deste final de semana


O UFC 229 aconteceu na noite deste sábado, em Las Vegas, com lutas sensacionais e o tão aguardado duelo entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o ex-campeão Conor McGregor. Tivemos brasileiro vencendo por nocaute, peso-pesado dando show em entrevista depois de vencer e muito mais. Separamos aqui alguns dos pontos mais relevantes do evento:
Mais UFC 229: Ferguson vence Pettis em luta espetacularVicente e Formiga vencemKhabib domina McGregor 

 
 
 

View this post on Instagram

UM VERDADEIRO SHOW! @luquevicente nocauteou no primeiro round do #UFC229 e soma três vitórias seguidas. Acompanhe ao vivo no Canal Combate.
A post shared by UFC (@ufc_brasil) on Oct 6, 2018 at 6:49pm PDT

Luque nocauteia mais um
Aceitar luta de última hora já não é o problema para o brasileiro Vicente Luque. Desta vez ele teve cerca de duas semanas para se preparar para o UFC 229. O brasileiro conseguiu se desvencilhar dos rápidos jabs do rival Jalin Turner e terminou a luta com um belo nocaute no primeiro round. Já são oito vitórias nas últimas nove lutas, todas por finalização ou nocaute. 

 
 
 

View this post on Instagram

Parecia que a luta ia acabar, mas o @thebeastufc guardou um gás para o final e nocauteou faltando onze segundos para o final do terceiro round. Acompanhe o #UFC229 AO VIVO no Canal Combate.
A post shared by UFC (@ufc_brasil) on Oct 6, 2018 at 8:19pm PDT

Lewis no vira-vira
As pessoas costumam falar que em luta de peso-pesado o primeiro é sempre o melhor, mas o que vimos no octógono do UFC 229 não foi bem isso. Alexander Volkov estava dominando o duelo, mas Derrick Lewis guardou um gás para o final e conseguiu um belo nocaute faltando onze minutos para terminar o combate. Para ficar ainda melhor, Lewis deu show na entrevista dentro do octógono (confira AQUI). 

 
 
 

View this post on Instagram

Foi uma guerra, talvez com um dos melhores rounds do ano. @showtimepettis sentiu a mão quebrar, não voltou para o terceiro assalto e @tonyfergusonxt anotou sua décima primeira vitória seguida no Ultimate. #UFC229
A post shared by UFC (@ufc_brasil) on Oct 6, 2018 at 9:24pm PDT

Ferguson x Pettis
Uma das melhores lutas do card, com, talvez, o melhor round do ano. Tony Ferguson e Anthony Pettis deram um show para os fãs dentro do octógono. Foram dez minutos de muita trocação, variação de golpes e bastante sangue. Ferguson ficou com a vitória porque Pettis quebrou a mão e não conseguiu voltar para o terceiro round. Mas a sensação que ficar é que poderíamos assistir os dois lutando o resto da noite.

 
 
 

View this post on Instagram

Fala pra gente, o que vocês pensaram nesse momento da luta? ⤵ #UFC229
A post shared by UFC (@ufc_brasil) on Oct 9, 2018 at 3:50am PDT

Khabib domina Mcgregor
A tão esperada luta finalmente aconteceu. E foi como muitos fãs vinham prevendo. O campeão Khabib Nurmagomedov fez o seu perfeito jogo de luta agarrada e judiou do desafiante Conor McGregor no ground and pound. Nurmagomedov até conseguiu derrubar o rival com seus punhos, mas acabou vencendo com uma finalização no quarto round. Já são 27 vitórias seguidas na invicta carreira do russo e a pergunta que fica: Quem pode pará-lo?