Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

VOCÊ SABIA?

Você sabia que o nocaute mais rápido da história do UFC, de Duane Ludwig, foi de apenas 6 segundos? E que, entre inúmeras curiosidades, o UFC já teve o seu duplo nocaute? Veja essas e muitas outras curiosidades do UFC!



Você sabia que o UFC Singapura marca a luta de número 38 para Donald Cerrone no UFC/WEC? É um recorde na história combinada nos eventos.


Você sabia que Cerrone está prestes a fazer sua 28ª luta no UFC? Ele está atrás apenas de Michael Bisping e Jim Miller, que têm 29 cada.


Você sabia que Cerrone está empatado com Bisping e Georges St-Pierre no recorde de vitórias no UFC? São 20 triunfos para cada na organização.


Você sabia que Leon Edwards é detentor da marca do segundo nocaute mais rápido da história do meio-médio do UFC? Ele venceu Seth Baczynski em oito segundos.


Você sabia que Ovince Saint Preux é o segundo atleta a conquistar uma vitória com um estrangulamento Von Flue no UFC? O primeiro foi Jason Von Flue, que dá seu nome ao golpe. 


Você sabia que Jessica Eye já foi garçonete e trabalhava com tecnologia de bicicletas na Dick’s Sporting Goods?


Você sabia que Jessica-Rose Clark considera sua mãe sua maior heroína? "Ela criou seis crianças por conta própria lutando contra problemas de saúde, e ela nunca reclamou sobre o sacrifício que fazia por nós".


Você sabia que Viviane Sucuri começou nas artes marciais através de um projeto social?


Você sabia que Felipe Sertanejo começou a treinar cedo, e em várias artes marciais? Judô e taekwondo quando tinha 12 anos, muay thai quando tinha 14 e MMA quando tinha 18.


Você sabia que Robert Whittaker trabalhava como aprendiz de eletricista?


Você sabia que Yoel Romero foi medalhista de Prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000? O cubano competiu no Wrestling Estilo Livre. 


Você sabia que Rafael dos Anjos foi o primeiro brasileiro campeão do peso-leve do UFC? E no UFC 225 ele pode se tornar o primeiro brasileiro a ter um cinturão nos meio-médios, além de ser o primeiro representante do país a entrar para a lista de campeões em duas categorias.


Você sabia que Claudia Gadelha foi três vezes campeã mundial de jiu-jítsu na faixa marrom?


Você sabia que Charles do Bronx é um dos poucos atletas da história que conquistou vitórias com sete técnicas distintas de finalização? 


Você sabia que a única derrota de Jimmie Rivera aconteceu em 2008? Foi em sua segunda luta como profissional de MMA.


Você sabia que Marlon Moraes trabalhou como entregador de comida antes de se dedicar integralmente ao MMA?


Você sabia que Gleison Tibau está prestes a fazer sua 28ª luta no UFC? Ele está empatado com Demian Maia na marca, atrás de Michael Bisping e Jim Miller, que têm 29 lutas cada.


Você sabia que Ben Saunders é dono da primeira e até agora única finalização por omoplata no UFC? A vitória aconteceu em agosto de 2014, sobre Chris Heatherly.


Você sabia que Stephen Thompson começou a treinar karatê aos 3 anos? Seu pai era lutador profissional.



Você sabia que  Darren Till já foi campeão Europeu de K-1?
 

Você sabia que Neil Magny é o único atleta da era moderna do UFC a lutar cinco vezes no ano em dois anos consecutivos? Ele atingiu a marca em 2014 e 2015.



Você sabia que Makwan Amirkhani é o primeiro peso-pena da história do UFC a vencer uma luta sem dar um golpe sequer? Ele conquistou isso na vitória por finalização sobre Masio Fullen.
 

Você sabia que Demian Maia é o brasileiro que mais tem vitórias no UFC? São 19 triunfos na organização.


Você sabia que o UFC 224 teve 11 lutas que terminaram por nocaute ou finalização? É o recorde da organização, empatado com o UFC Sydney 2014.


Você sabia que a vitória de Amanda Nunes sobre Raquel Pennington (2m36s do 5º round) é a segunda paralisação mais tardia do peso-galo feminino no UFC? Fica atrás apenas da vitória de Miesha Tate sobre Holly Holm no UFC 196 (3m30s do 5º round).


Você sabia que John Lineker já deu mais de 10 knockdowns no UFC, mas nunca tomou um?


Você sabia que Lyoto Machida é o primeiro lutador da história do UFC a conquistar duas vitórias por nocaute via chute frontal? Além de Vitor Belfort, o Dragão também acertou Randy Couture com o golpe.


Você sabia que, além de campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes também é faixa preta de jiu-jitsu e faixa marrom de judô.


Você sabia que Raquel Pennington começou nas artes marciais após sofrer um acidente de snowboarding? Ela tinha 19 anos.


Você sabia que Ronaldo Jacaré começou no jiu-jítsu aos 17 anos?


Você sabia que Kelvin Gastelum frequentou a North Idaho College por um ano?


Você sabia que Lyoto Machida é faixa preta de jiu-jitsu e karatê Shotokan?


Você sabia que Vitor Belfort já fez uma luta de boxe profissional? Ele venceu Josemario Neves em 2006.


Você sabia que Mackenzie Dern é filha do renomado faixa preta em jiu-jitsu Wellington "Megaton" Dias?


Você sabia que Dern é duas vezes campeã mundial de jiu-jitsu na faixa preta?


Você sabia que Amanda Cooper foi integrante do Time Gadelha no TUF 23?


Você sabia que John Lineker foi o primeiro brasileiro na divisão peso-mosca do UFC?


Você sabia que John Lineker é um dos atletas mais baixos do UFC? O peso-galo tem 1,60m de altura.  


Você sabia que Davi Ramos é dono de um vasto currículo no jiu-jítsu? Ele foi campeão do ADCC em 2015, quatro vezes campeão da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, duas vezes campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu, duas vezes Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu, segundo colocado no Jiu-Jitsu Worlds.


Você sabia que Cezar Mutante chegou a trabalhar como personal trainer e segurança antes de se dedicar integralmente ao MMA?


Você sabia que Alberto Miná é faixa-preta terceiro dan no jiu-jítsu e faixa-preta segundo dan no judô?


Você sabia que Thales Leites ficou em terceiro lugar no Mundial de jiu-jítsu em 2001?


Você sabia que o apelido de Elizeu Zaleski não é à toa? O brasileiro começou a praticar capoeira quando tinha nove anos de idade.


Você sabia que Edson Barboza é o único atleta da história do UFC a conquistar duas vitórias por nocaute via chutes na perna? O brasileiro superou Mike Lullo no UFC 123 e Rafaello Oliveira no UFC 162 desta maneira.


Você sabia que Kevin Lee estava estudando para conquistar um diploma em Ciências Biomédicas quando foi chamado para lutar no UFC?


Você sabia que antes de se dedicar integralmente ao MMA, Cub Swanson trabalhava na United Cerebral Palsy ajudando crianças com problemas de comportamento social?


Você sabia que Frankie Edgar é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade Clarion?


Você sabia que Thiago Marreta era paraquedista do exército brasileiro?


Você sabia que Adam Wieczorek conquistou a segunda finalização por Omoplata na história do UFC? O peso-pesado finalizou Arjan Bhullar desta maneira no UFC Glendale.


Você sabia que Dustin Poirier é um de três atletas que conquistaram ao menos duas vitórias por D'Arce Choke no UFC? Tony Ferguson e Vicente Luque também têm essa marca.


Você sabia que Gilbert Durinho está empatado com Ronda Rousey no segundo lugar da lista de atletas que mais venceram com armlocks no UFC? Com três finalizações do tipo, eles ficam atrás de Royce Gracie e Demetrious Johnson, que têm quatro cada um. 


Você sabia que todas as vitórias de Israel Adesanya foram nocautes? 


Você sabia que Khabib Nurmagomedov tem a maior sequência de vitórias no UFC atualmente? O invicto peso-leve triunfou em 26 batalhas consecutivas. 


Você sabia que Rose Namajunas é recordista de vitórias por interrupção no peso-palha do UFC? Foram cinco lutas liquidadas. 


Você sabia que Khabib Nurmagomedov é o lutador que mais aplicou quedas em uma única luta na história do UFC? O peso-leve levou Abel Trujillo ao chão 21 vezes no UFC 160, em maio de 2013. 


Você sabia que o apelido de Khabib, "The Eagle", é por conta do símbolo da República do Daguestão, onde o lutador nasceu?


Você sabia que as 14 vitórias de Holloway no peso-pena são o recorde na história da divisão?


Você sabia que Max Holloway se tornou o atleta mais jovem da história do UFC a conquistar 15 vitórias na organização? Ele tinha 25 anos quando venceu José Aldo pela segunda vez. 


Você sabia que Joe Lauzon conquistou 15 bônus em sua carreira no UFC?


Você sabia que a finalização de Felice Herrig sobre Kailin Curran, aos 1m59s do primeiro round, é a segunda paralisação mais rápida da história do peso-palha do UFC?


Você sabia que Amanda Nunes é a recordista em vitórias no peso-galo feminino do UFC? São oito triunfos até agora.


Você sabia que Amanda Nunes conectou 47 socos em Ronda Rousey no UFC 207? O duelo durou apenas 48 segundos. 


Você sabia que Raquel Pennington começou a treinar artes marciais aos 19 anos?


Você sabia que Pennington era do time de Miesha Tate no TUF 18?


Você sabia que Fabricio Werdum é um dos pesos-pesados mais proficientes no UFC? Ele é dono da segunda melhor marca de precisão de golpes (56%), e está entre os 10 lutadores da categoria que mais derrubaram seus oponentes no UFC, com nove quedas.


Você sabia que as cinco finalizações de Werdum no UFC/Strikeforce são a segunda melhor marca entre os pesados das organizações? O maior finalizador da categoria é Frank Mir, com oito vitórias assim. 


Você sabia que a vitória de Fabricio Werdum sobre Walt Harris, em 65 segundos, foi a mais rápida da carreira do brasileiro?


Você sabia que Alexander Volkov conquistou 22 de suas 29 vitórias por paralisação? São 19 KO/TKOs e três finalizações.


Você sabia que apesar de ser 11 anos mais novo, Alexander Volkov tem mais lutas profissionais de MMA que Werdum? São 35 combates na carreira do russo. 


Você sabia que Andrei Arlovski é recordista de vitórias no peso-pesado? Assim como Frank Mir, o bielorrusso tem 16 triunfos na categoria no UFC.


Você sabia que Brian Ortega foi o primeiro homem a conseguir liquidar uma luta contra Frankie Edgar? "The Answer" sofreu o primeiro nocaute da carreira no UFC 222.


Você sabia que Cris Cyborg é dona da segunda maior sequência de vitórias entre os lutadores ativos no UFC? A brasileira tem 21 triunfos seguidos, e está atrás apenas dos 26 de Khabib Nurmagomedov.


Você sabia que o UFC 222 foi um dos eventos que mais teve lutas terminadas em decisão dividida na história do UFC? Foram cinco combates.

Você sabia que Cris Cyborg quase virou jogadora profissional de handebol? A curitibana treinava no esporte e queria se profissionalizar quando foi chamada para treinar muay thai.


Você sabia que Yana Kunitskaya é a sexta lutadora da história a disputar um cinturão em sua estreia no UFC? Antes dela vieram Joe Soto, Gilbert Melendez, Liz Carmouche, Frank Trigg e Hayato Sakurai.


Você sabia que Frankie Edgar é o único lutador da história do UFC a sofrer três knockdowns em um round e ainda assim vencer a luta? Isso aconteceu na batalha contra Gray Maynard no UFC 125.


Você sabia que a luta entre Cat Zingano e Ronda Rousey no UFC 184 é a única disputa de cinturão da história do UFC a ter zero golpes conectados?


Você sabia que Josh Emmett é o único lutador na história do UFC a aplicar quatro knockdowns em um único round? O feito aconteceu em outubro de 2017 contra Felipe Sertanejo.

Você sabia que  Jeremy Stephens é um dos atletas que mais lutou na história do Ultimate? No UFC Orlando, ele fará sua 28ª luta na organização, ficando apenas uma atrás do recordista Michael Bisping.

Você sabia que Jessica Andrade é a mulher que mais lutou na história do UFC? Neste sábado, a brasileira fará seu 13º combate no octógono (com oito vitórias e quatro derrotas, até o momento).

Você sabia que Renan Barao nunca foi derrubado no UFC? Ele defendeu 100% das tentativas de quedas de seus adversários (33), e é o recordista da organização neste quesito.

Você sabia que Donald Cerrone e Thiago Alves são dois dos maiores "chutadores de pernas" no UFC? 


Você sabia que a luta entre Yancy Medeiros e Alex Oliveira é a única da história do UFC (até agora) a ter dois knockdowns para cada lutador? O havaiano venceu o combate. 


Você sabia que Francisco Massaranduba é um dos poucos atletas a vencer mais de uma luta no UFC com um triângulo de mão?


Você sabia que Sage Northcutt foi o atleta mais novo a conquistar uma vitória no UFC? O norte-americano tinha 19 anos quando venceu sua estreia contra Francisco Trevino.


Você sabia que o UFC Belém marca a 13ª vez que Lyoto Machida lidera um evento do UFC?


Você sabia que Lyoto Machida é o único atleta do UFC a não receber nenhum golpe em duas lutas principais no Ultimate? Ele conseguiu isso nas lutas contra C.B. Dollaway e Mark Muñoz. 


Você sabia que Eryk Anders faz seu primeiro main-event do UFC? Até agora, o norte-americano só fez duas lutas na organização.


Você sabia que Eryk Anders era jogador de futebol americano? O peso-médio era defensor do Alabama Crimson Tide. 


Você sabia que o nocaute de John Dodson sobre Manny Gamburyan é o quinto mais rápido da história do peso-galo do UFC? A luta acabou em 37 segundos.


Você sabia que Pedro Munhoz é um dos maiores finalizadores no peso-galo do UFC? 


Você sabia que Valentina Shevchenko começou a treinar taekwondo aos cinco anos de idade? Sua mãe é faixa-preta graduada na modalidade. 


Você sabia que Derek Brunson é Bacharel em Justiça Criminal? Ele trabalhava como assistente jurídico antes de se dedicar ao MMA.


Você sabia que Ronaldo Jacaré começou no jiu-jítsu aos 16 anos? O brasileiro chegou a morar na academia.


Você sabia que Jacaré foi campeão peso-médio do extinto Strikeforce?


Você sabia que Stipe Miocic é recordista de defesas de título no peso-pesado do UFC? O norte-americano manteve a coroa em três disputas.


Você sabia que Daniel Cormier é o segundo atleta da história do UFC a vencer duas disputas de cinturão depois de sofrer uma derrota ou um no-contest? O primeiro foi Randy Couture.


Você sabia que Cormier foi o sétimo atleta da história do UFC a ter uma vitória por nocaute derivada de golpes na posição de crucifixo? Jon Jones, Gary Goodridge, Matt Hughes, Dong Hyun Kim, Paul Kelly e Tyson Pedro antecederam o norte-americano.


Você sabia que Stipe Miocic é formado em Comunicação e Marketing pela Universidade Estadual de Cleveland?


Você sabia que antes de ser bombeiro e paramédico, Miocic trabalhou como bartender?


Você sabia que Francis Ngannou começou a treinar MMA em 2013?


Você sabia que Ngannou nasceu na cidade de Batie, em Camarões, e se mudou para a França para buscar a carreira de lutador? Por muito tempo o peso-pesado não teve onde morar.


Você sabia que Ngannou tem o segundo menor tempo médio de lutas entre os peso-pesado em atividade no UFC? São 4m06s de cagetime.


Você sabia que Daniel Cormier estreou na categoria dos meio-pesados em 2014? Na ocasião, ele nocauteou Patrick Cummins no UFC 170.


Você sabia que Volkan Oezdemir fez lutas profissionais de kickboxing?


Você sabia que Oezdemir teve a ajuda de Alistair Overeem para se tornar lutador profissional de MMA? Os atletas treinaram juntos na Holanda.


Você sabia que Vitor Belfort é o único atleta a conquistar três nocautes consecutivos com chutes? As vítimas foram Luke Rochkold, Michael Bisping e Dan Henderson, em 2013. 


Você sabia que Belfort recebeu a faixa preta de jiu-jítsu aos 16 anos? A graduação foi dada pelo lendário Carlson Gracie. 


Você sabia que Vitor já foi jogador de futebol? Na adolescência, o "Fenômeno" atuou no time amador do Flamengo, onde fazia dupla de zaga com Juan, que se profissionalizou e defendeu o Brasil nas Copas do Mundo em 2006 e 2010.


Você sabia que Belfort tem uma luta de boxe profissional no currículo? Em 2006, o atleta nocauteou Josemario Neves em um minuto e um segundo de luta, tendo aplicado três knockdowns antes.


Você sabia que Cris Cyborg ganhou seu primeiro bônus no UFC após a vitória sobre Holly Holm no UFC 219? 


Você sabia que a luta contra Holly Holm foi a primeira decisão vencida por Cyborg desde outubro de 2008?


Você sabia que Cris Cyborg iniciou a sua carreira no MMA em 2005? Sua primeira luta foi contra Erica Paes, e segue como a única derrota no cartel da brasileira.


Você sabia que a luta mais longa de Cyborg foi até o quarto round? A batalha aconteceu em 2013, contra Marloes Coenen, valendo o cinturão peso-pena do Invicta FC.


Você sabia que Cyborg já competiu no muay thai e tem duas medalhas de ouro em mundiais de jiu-jítsu? 


Você sabia que Khabib começou a treinar wrestling aos 8 anos? Ele também foi duas vezes campeão russo de Sambo, e duas vezes campeão mundial de Sambo.


Você sabia que Edson Barboza tem um cartel 25-3 no muay thai? Foram 22 nocautes na modalidade, e 17 lutas acabaram no primeiro round.


Você sabia que Edson Barboza é o único lutador da história do UFC a ter nocautes por chute alto, chute no corpo, chute na perna e joelhada voadora?


Você sabia que Holly Holm é homenageada em um feriado em sua cidade? Em novembro, Albuquerque comemora o Mês de Holly Holm.


Você sabia que Holly Holm tem licença para trabalhar como corretora imobiliária nos EUA?


Você sabia que alguns dos passatempos de Holm são costura, pintura e outros projetos do tipo "faça você mesmo"?


Você sabia que Robbie Lawler é um dos dois atletas que venceram duas disputas de título via decisão dividida? Benson Henderson também conquistou a marca.


Você sabia que Rafael dos Anjos foi o primeiro brasileiro campeão do peso-leve do UFC? 


Você sabia que a vitória de Rafael dos Anjos sobre Donald Cerrone no UFC Orlando foi a disputa de cinturão mais rápida da história do peso-leve do UFC? O brasileiro nocauteou em 66 segundos.


Você sabia que Santiago é o segundo argentino a pisar no octógono do Ultimate? O primeiro foi Alex Schoenauer, que acabou nocauteado por Mike Swick em abril de 2005. 


Você sabia que Mike Perry venceu todas as lutas de sua carreira por nocaute?


Você sabia que Brian Ortega é o único atleta da história do UFC a vencer quatro lutas seguidas com uma interrupção no terceiro round?


Você sabia que Holloway é o quinto atleta a construir uma sequência de 12 vitórias no UFC? Ele se junta ao grupo formado por Anderson Silva, Jon Jones, Demetrious Johnson e Georges St-Pierre.


Você sabia que Michael Bisping é o único atleta do UFC a liderar dois cards em um intervalo de um mês?


Você sabia que Bisping liderou cards do UFC em sete países diferentes? É um recorde na organização.


Você sabia que Kelvin Gastelum fará o seu quarto main-event do UFC em Xangai?


Você sabia que Kelvin Gastelum foi campeão da 17ª temporada do The Ultimate Fighter? Ele era da equipe de Chael Sonnen. 


Você sabia que Fabricio Werdum é três vezes campeão mundial de jiu-jítsu? O brasileiro subiu ao mais alto lugar do pódio em 2000, com a faixa azul, e em 2003 e 2004 com a faixa preta. 


Você sabia que Werdum fará a sua segunda luta em 42 dias? O brasileiro derrotou Walt Harris no UFC 216, em outubro, e enfrentará Marcin Tybura em novembro. É o menor tempo entre lutas da carreira do veterano.


Você sabia que Werdum é o segundo ex-campeão que Marcin Tybura enfrenta no UFC? Ele já venceu Andrei Arlovski.


Você sabia que Raphael Assunção é o segundo atleta com mais vitórias no peso-galo do UFC? Com seus 10 triunfos, ele fica atrás de TJ Dillashaw (11) e empata com Urijah Faber. 


Você sabia que Anthony Pettis é o único atleta da história do UFC a vencer consecutivamente disputas de título dos leves por finalização?


Você sabia que o UFC 217 foi o primeiro evento a coroar três novos campeões em uma única noite?


Você sabia que Georges St-Pierre entrou para o seleto grupo de atletas que conquistaram cinturões em ao menos duas categorias distintas no UFC, juntando-se a Conor McGregor, Bj Penn e Randy Couture?


Você sabia que o UFC 217 foi a 13ª vez que Michael Bisping fez uma luta principal no UFC?


Você sabia que Bisping é o único lutador da história do UFC a vencer um TUF, conquistar um título e defendê-lo com sucesso ao menos uma vez?


Você sabia que GSP é o terceiro campeão mais dominante da história do UFC? Com suas nove defesas consecutivas do cinturão dos meio-médios, ele fica atrás de Anderson Silva (10) e Demetrious Johnson (11).


Você sabia que Cody Garbrandt e Joanna Jedrzejczyk são dois dos atletas que conquistaram títulos no UFC enquanto invictos no MMA? Chris Weidman, Randy Couture, Rashad Evans, Lyoto Machida, Cain Velasquez e Ronda Rousey também conquistaram tal feito.


Você sabia que TJ Dillashaw é recordista de vitórias no peso-galo do UFC? Ele tem 11 triunfos na categoria.


Você sabia que Joanna Jedrzejczyk e Michael Bisping são dois dos atletas europeus que conquistaram títulos no UFC? Conor McGregor, Bas Rutten, Andrei Arlovski e Germaine de Randamie também chegaram ao topo.


Você sabia que a vitória de Rose Namajunas sobre Paige VanZant marca a interrupção mais tardia em uma luta feminina no UFC? A luta acabou em finalização aos 2m25s do quinto round.


Você sabia que Derek Brunson é um dos poucos atletas a conquistar vitórias por nocaute e finalização em menos de um minuto cada? Joe Lauzon, Ronda Rousey, Tom Lawlor e Andrei Arlovski também atingiram a marca.


Você sabia que Demian Maia é um dos maiores finalizadores da história do UFC? Com nove vitórias dessa maneira, ele empata com Nate Diaz e Charles Oliveira atrás das 10 de Royce Gracie.


Você sabia que Cerrone é o atleta que mais conseguiu vitórias por chute na cabeça do oponente no UFC? Foram seis triunfos com esse tipo de nocaute.


Você sabia que Darren Till nunca sofreu uma derrota em quase cinco anos de carreira no MMA?


Você sabia que Tony Ferguson é o segundo atleta da história do UFC a vencer uma disputa de cinturão com um triângulo? O primeiro foi Anderson Silva, no triunfo contra Chael Sonnen no UFC 117.


Você sabia que Matt Serra, Forrest Griffin, Rashad Evans, Carla Esparza, Michael Bisping, Robert Whittaker e Tony Ferguson são os únicos vencedores do The Ultimate Fighter que se tornaram campeões do UFC?


Você sabia que a atual sequência de 10 vitórias seguidas de Tony Ferguson é a maior em toda história dos pesos-leves?

Você sabia que Tony Ferguson é o lutador que mais venceu no UFC usando o D’Arce Choke? Foram três vitórias com esta finalização rara.

Você sabia que Demetrious Johnson é o campeão mais duradouro do UFC? Ele defendeu o cinturão peso-mosca 11 vezes.



Você sabia que Derrick Lewis é o único lutador na história do UFC que teve suas primeiras oito lutas no octógono terminando em nocaute?


Você sabia que OSP é o primeiro na história do UFC a conquistar três vitórias com o Von Flue? 


Você sabia que Yushin Okami fará sua primeira luta no UFC desde setembro de 2013?


Você sabia que Claudia Gadelha foi protagonista da primeira luta peso-palha do UFC? A brasileira venceu Tina Lahdemaki em julho de 2014. 


Você sabia que Jessica Andrade fará sua 12ª luta no UFC no UFC Japão? É o recorde feminino na organização.


Você sabia que Luke Rockhold é o recordista de vitórias por KO/TKO/finalização no peso-médio do UFC/Strikeforce? São 13 triunfos, e ele nunca chegou a uma decisão no UFC. 


Você sabia que Kamaru Usman não perde uma luta desde maio de 2013? Já são 10 triunfos consecutivos.


Você sabia que Uriah Hall conquistou sua primeira vitória desde setembro de 2015? O finalista do TUF 17 superou Krzysztof Jotko no UFC Pittsburgh.


Você sabia que a vitória sobre Jason Saggo, no UFC Pittsburgh, foi o primeiro nocaute de Gilbert "Durinho" no UFC?


Você sabia que Luke Rockhold começou a treinar judô aos seis anos? Ele parou quando completou 10 anos, e na adolescência começou no wrestling e jiu-jítsu.


Você sabia que Luke Rockhold é o irmão mais novo do surfista profissional Matt Rockhold?


Você sabia que David Branch fez sua estreia no UFC em 2010? O norte-americano lutou até 2011 na organização, e retornou em maio de 2017.


Você sabia que Branch é faixa-preta de jiu-jítsu? Ele recebeu a graduação das mãos de Renzo Gracie.


Você sabia que Sergio Moraes foi quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu?


Você sabia que a vitória de Rafael dos Anjos sobre Neil Magny foi a primeira finalização do brasileiro desde maio de 2012?


Você sabia que Jeremy Stephens igualou um recorde estabelecido há 11 anos no UFC 215? Os cinco knockdowns de "Lil' Heaten" sobre Gilbert Melendez empataram com os de Forrest Petz sobre Sammy Morgan em 2006.


Você sabia que RDA foi o segundo atleta a conquistar um cinturão com uma pontuação 50-45 nas papeletas de todos os juízes? O primeiro a fazer isso foi Randy Couture contra Tim Sylvia no UFC 68.


Você sabia que Gilbert Melendez foi campeão peso-leve do Strikeforce por mais de três anos?


Você sabia que Henry Cejudo é o único dono de uma medalha de ouro Olímpica a lutar por um título no UFC?


Você sabia que Mairbek Taisumov é o primeiro peso-leve da história a conquistar cinco vitórias seguidas por nocaute?


Você sabia que Michel Trator é o primeiro lutador da história do Ultimate a conquistar duas vitórias seguidas por estrangulamento Norte-Sul?


Você sabia que Marion Reneau é dona da vitória mais tardia na divisão peso-galo feminino? Ela venceu a brasileira Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m54s do terceiro round no UFC Roterdã.


Você sabia que a luta no UFC Roterdã foi a 18ª de Stefan Struve no UFC? Ele é o quarto atleta que mais lutou no peso-pesado do evento, atrás de Gabriel Gonzaga (22), Andrei Arlovski (23) e Frank mir (27).


Você sabia que Marion Reneau é a primeira mulher de 40 anos a competir no UFC?


Você sabia que Michel Prazeres é um entre quatro atletas a terem vencido no UFC com um estrangulamento Norte-Sul? Rani Yahya, Jake Ellenberger e Jeff Monson também conquistaram o feito.


Você sabia que Stefan Struve é o atleta mais alto do plantel do UFC atualmente? O holandês mede "apenas" 2,13m.


Você sabia que a maior diferença de altura entre dois atletas aconteceu na luta entre Stefan Struve e Pat Barry? O duelo entre os pesos-pesados aconteceu em 2011, e a diferença de altura entre eles era de 33cm. 


Você sabia que Conor McGregor é dono da segunda maior marca de socos conectados em Floyd Mayweather? O irlandês teve 111 golpes efetivos, ficando atrás apenas dos 117 de Saúl Alvarez.


Você sabia que, quando mais novo, Conor McGregor sonhava em ser jogador de futebol? O lutador é torcedor do Manchester United.


Você sabia que, antes de entrar no UFC, McGregor trabalhava como encanador?


Você sabia que "The Notorious" é o primeiro - e até agora único - irlandês campeão da história do UFC?


Você sabia que McGregor é um entre sete lutadores do UFC a conquistar vitórias em três categorias de peso diferentes?


Você sabia que Conor McGregor é o primeiro a ter dois cinturões simultaneamente em duas categorias no UFC?


Você sabia que Conor McGregor é o dono da vitória mais rápida em uma disputa de título? O irlandês nocauteou José Aldo em apenas 13 segundos na luta principal do UFC 194, em dezembro de 2015, conquistando o cinturão dos peso-penas. 


Você sabia que todas as derrotas de Conor McGregor foram por finalização? "The Notorious" bateu para uma chave de joelho de Artemij Sitenkov em 2008, um triângulo de Joe Duffy em 2010 e para o mata-leão de Diaz em 2016. 


Você sabia que Matt Serra foi o primeiro ganhador do The Ultimate Fighter a conquistar um cinturão do UFC? O ex-campeão do meio-médio foi também o primeiro participante do programa a ser treinador de outra temporada. 


Você sabia que Diego Brandão foi o primeiro - e até agora único - brasileiro a vencer uma temporada do The Ultimate Fighter fora do Brasil? Ele é o campeão da 14ª edição.


Você sabia que Chuck Liddell conquistou uma sequência de sete vitórias por nocaute/nocaute técnico? Entre 2004 e 2006, o "Iceman" mandou Tito Ortiz (duas vezes), Vernon White, Randy Couture (duas vezes), Jeremy Horn e Renato Sobral para a lona.


Você sabia que Ken Shamrock era o único lutador com um cartel de MMA profissional no UFC 1? Ele havia vencido 3 lutas no Japão. Todos os outros competidores eram estreantes.

Você sabia que o The Ultimate Ultimate 2 foi a primeira edição da organização que não contou com nenhum atleta brasileiro no card? O torneio aconteceu em 1996.


Você sabia que Glover Teixeira é lutador profissional de MMA desde 2002?


Você sabia que o TUF Brasil 2 Finale foi o evento com o maior número de lutas terminando por KO/TKO/Finalização no Brasil? 10 das 12 lutas foram liquidadas. 

Você sabia que o UFC só começou a ter divisões de peso em 1997? Começou no UFC 12, e eram apenas duas: peso-leve (até 90kg) e peso-pesado (a partir de 90kg).


Você sabia que o primeiro lutador a ter seu apelido mencionado pelo ring announcer do UFC foi Art Jimmerson no UFC 1? Ele era conhecido como “King Arthur”.


Você sabia que o UFC México 2017 teve sete lutas que acabaram no primeiro round?


Você sabia que a vitória de Humberto Bandenay no UFC México, em 26 segundos, foi a terceira estreia mais rápida de um peso-pena no UFC? Ele ficou atrás de Dooho Choi (18 segundos) e Makwan Amirkhani (8 segundos).


Você sabia que a vitória de Dustin Ortiz no UFC México, em 15 segundos, foi a luta mais rápida da história do peso-mosca do UFC até hoje?


Você sabia que Rani Yahya conquistou a 18ª finalização da carreira no UFC México?


Você sabia que Sergio Pettis é o irmão mais novo do ex-campeão peso-leve Anthony Pettis?


Você sabia que Sergio e Anthony são um entre ao menos 15 pares de irmãos que já competiram no UFC?


Você sabia que Brandon Moreno participou da 25 edição do The Ultimate Fighter? Ele era do Team Benavidez e foi eliminado por Alexandre Pantoja na primeira rodada.


Você sabia que a finalização de Moreno sobre Louis Smolka foi a vitória mais rápida de um estreante peso-mosca no UFC? A vitória veio em 2m23s do primeiro round no UFC Oregon, em outubro de 2016.


Você sabia que as 17 vitórias de Jon Jones no UFC são o recorde entre os meio-pesados da organização?


Você sabia que as duas derrotas de Daniel Cormier no MMA foram para Jones?


Você sabia que Cris Cyborg é a segunda campeã peso-pena da história do UFC? A primeira foi Germaine de Randamie.


Você sabia que Daniel Cormier começou no MMA, e no UFC, como peso-pesado? O norte-americano fez duas lutas na categoria até 120kg do UFC.


Você sabia que Jon Jones foi o campeão mais jovem da história do UFC? O norte-americano conquistou o título dos meio-pesados quando tinha apenas 23 anos.


Você sabia que Tyron Woodley é o nono campeão linear da história dos meio-médios. Desde que a categoria foi inaugurada, reinaram Pat Miletich (quando ainda era chamada divisão dos leves), Carlos Newton, Matt Hughes, BJ Penn, Georges St-Pierre, Matt Serra, Johny Hendricks e Robbie Lawler. 


Você sabia que Demian Maia ficou invicto em uma sequência de 11 lutas quando iniciou a carreira no MMA? Somente três destes 11 duelos não acabaram no primeiro round. 


Você sabia que Cris Cyborg ganhou notoriedade ao derrotar Gina Carano? Nesta luta ela se tornou campeã do Strikeforce, título que defendeu duas vezes. 


Você sabia que Chris Weidman se tornou o oitavo atleta a conquistar 10 vitórias no peso-médio do UFC?


Você sabia que Weidman é o irmão do meio? Segundo de três filhos, o peso-médio conta que apanhou muito do irmão mais velho.


Você sabia que Jimmie Rivera tem a segunda maior sequência de vitórias entre os lutadores em atividade no UFC? "El Terror", com 20 triunfos, está atrás apenas dos 24 de Khabib Nurmagomedov.


Você sabia que Rivera tem ascendência porto-riquenha?


Você sabia que Chris Weidman é formado em Psicologia?


Você sabia que Dennis Bermudez é o único peso-pena da história do UFC a aplicar três knockdowns em uma única luta? Ele conquistou a marca contra Jimmy Hettes no UFC 171.


Você sabia que Thomas Almeida aplica em média 6,46 golpes significativos por minuto? É a melhor marca entre os peso-galos ativos no UFC.


Você sabia que Godofredo Pepey é um entre 18 atletas que venceram lutas por meio de joelhadas voadoras no UFC?


Você sabia que Santiago Ponzinibbio foi o primeiro lutador sul-americano (exceto os brasileiros) a fazer a luta principal em um evento do UFC?


Você sabia que, quando participou do TUF Brasil, Santiago recebeu os prêmios de Luta da Temporada, contra Leonardo Santos e Nocaute da Temporada, contra Márcio Pedra. 


Você sabia que Alexandre Pantoja foi um dos participantes do The Ultimate Fighter 24, que tinha apenas campeões da categoria peso-mosca no elenco?


Você sabia que Pantoja foi garçom, professor de muay thai e trabalhou em construção antes de se dedicar integralmente ao MMA?


Você sabia que Santiago Ponzinibbio foi finalista da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil? No entanto uma lesão impediu o argentino de lutar.


Você sabia que Jesse Taylor foi finalista da sétima temporada do The Ultimate Fighter? O norte-americano foi impedido de lutar a final na época, e agora se sagrou o campeão do TUF 25.


Você sabia que Amanda Nunes é a primeira brasileira campeã em uma categoria feminina do UFC? A baiana também é a primeira atleta declaradamente homossexual a conquistar um cinturão do evento.


Você sabia que Amanda é a quarta campeã peso-galo feminino do UFC? 


Você sabia que Robert Whittaker faz parte dos atletas que entraram no UFC através do TUF? O australiano venceu o The Ultimate Fighter: The Smashes (Reino Unido x Austrália) na categoria dos meio-médios.
 

Você sabia que BJ Penn foi o primeiro atleta norte-americano a se sagrar campeão mundial de jiu-jítsu na faixa-preta? O feito foi alcançado em 2000, antes de sua estreia no MMA.



Você sabia que Holly Holm é a segunda atleta da história do UFC a conquistar um cinturão via nocaute com chute na cabeça do oponente? Georges St-Pierre foi o primeiro quando venceu Matt Hughes no UFC 65.


Você sabia que Holly Holm é a primeira atleta a conquistar títulos tanto no UFC quanto no boxe profissional? A ex-campeã peso-galo teve uma carreira de sucesso no pugilismo, competindo em três categorias de peso, e é até hoje considerada uma das melhores boxeadoras da história. 


Você sabia que Bethe Correia era contadora antes de se dedicar ao MMA?


Você sabia que Bethe estreou no UFC pouco mais de um ano depois de começar no MMA profissional?


Você sabia que Mark Hunt conquistou todas as vitórias da carreira por nocaute ou nocaute técnico?


Você sabia que Takanori Gomi foi o primeiro e único campeão peso-leve do PRIDE?


Você sabia que Lewis é o único lutador da história do UFC a ter suas oito primeiras lutas na organização terminando em KO/TKO? Em duas ocasiões, o nocauteado foi ele.


Você sabia que Mark Hunt, de 43 anos, é o lutador mais velho em atividade no peso-pesado do UFC?


Você sabia que Mark Hunt poderia nunca ter lutado no UFC por conta de uma proposta do dirigente Dana White? Quando o Ultimate adquiriu o PRIDE e incorporou seus atletas, Hunt vinha de uma sequência de cinco derrotas e seu futuro não parecia nada promissor. Tentaram oferecer uma quantia em dinheiro para o neozelandês aceitar o rompimento do contrato, mas o "Super Samoan" recusou, e agora é um dos grandes nomes dos pesos-pesados da organização. 


Você sabia que Max Holloway se tornou o terceiro campeão linear da divisão peso-pena do UFC, juntando-se a José Aldo e Conor McGregor na lista.


Você sabia que Holloway é o segundo havaiano a conquistar um título na organização. BJ Penn foi o primeiro.


Você sabia que Claudia Gadelha conquistou a primeira vitória por finalização/nocaute em sua carreira do UFC ao finalizar Karolina Kowalkiewicz no UFC 212.


Você sabia que Gadelha conseguiu sua primeira sequência de vitórias no Ultimate no UFC 212.


Você sabia que Vitor Belfort, que superou Nate Marquardt por pontos no UFC 212, venceu por decisão pela primeira vez desde setembro de 2007.


Você sabia que Alexander Gustafsson treinou boxe antes de começar no MMA?


Você sabia que Gustafsson teve um dos nocautes mais rápidos da história do UFC entre estreantes no meio-pesado? Na luta contra Jared Hamman no UFC 105, em 2009, o sueco terminou o duelo em apenas 41 segundos. O recordista é Ryan Jimmo, que venceu Anthony Perosh em sete segundos no UFC 149.


Você sabia que um dos mentores de Glover Teixeira é Chuck Liddell? O ex-campeão meio-pesado ajudou o brasileiro em sua carreira no MMA. 


Você sabia que Glover é um striker preciso, que gosta de acertar a cabeça dos oponentes? 87,4% de seus golpes acertam a região em seus adversários. 


Você sabia que Joaquim "Netto BJJ" foi parte do Team Shogun no The Ultimate Fighter Brasil 4?


Você sabia que apesar de ter "BJJ" no apelido, Joaquim Silva é um nocauteador nato? Das nove vitórias na carreira, venceu cinco por KO/TKO e três por finalização.


Você sabia que Pedro Munhoz estreou no UFC contra o "top contender" Raphael Assunção? O paulista foi chamado de última hora para substituir um atleta lesionado no UFC 170.

Você sabia que Frank Caracci foi o último lutador a utilizar quimono no UFC? Isso aconteceu no UFC 18 em 1999.


Você sabia que o meio-médio é a categoria que mais figurou no The Ultimate Fighter? Foram 13 temporadas que tiveram atletas da divisão até 77kg.


Você sabia que Claudia Gadelha foi protagonista da primeira luta peso-palha do UFC? A brasileira venceu Tina Lahdemaki em julho de 2014.


Você sabia que o UFC 9, em maio de 1995, foi o primeiro evento a não seguir o formato de torneio? O card contou com apenas sete lutas, e a luta principal foi a revanche entre Ken Shamrock e Dan Severn, que terminou em vitória para Severn por decisão dividida após 30 minutos de combate.


Você sabia que Stipe Miocic igualou o recorde de defesas de título no peso-pesado do UFC? O norte-americano manteve o cinturão em dois combates.


Você sabia que Joanna Jedrzejczyk é a maior vencedora entre todas as categorias femininas do Ultimate? A polonesa tem oito triunfos no octógono.


Você sabia que Jedrzejczyk igualou o recorde de Ronda Rousey em vitórias em disputas de cinturão nas divisões femininas? São seis triunfos.


Você sabia que Demian Maia é o maior vencedor entre os lutadores brasileiros no UFC? São 19 vezes em que ele saiu de mão erguida no octógono.


Você sabia que antes de ser lutador, Junior Cigano trabalhou como lavador de pratos, passador de carne, garçom e vendedor de picolé?


Você sabia que Stipe Miocic, além de lutador, é também bombeiro e paramédico? O peso-pesado segue trabalhando no corpo de bombeiros em Cleveland, Ohio. 


Você sabia que Jessica “Bate-Estaca” Andrade foi a primeira lutadora brasileira a competir no UFC, em julho de 2013? A primeira a vencer, no entanto, foi Amanda Nunes, que nocauteou Sheila Gaff no UFC 163, em agosto de 2013, no Rio de Janeiro.


Você sabia que a primeira edição do UFC provavelmente será para sempre a mais rápida da história em tempo total de lutas? Todos os duelos somam apenas 13m25s.

Você sabia que o UFC 6 foi a primeira edição a não ter a presença de nenhum lutador brasileiro no card?


Você sabia que Jorge Gurgel foi o primeiro lutador nascido no Brasil a participar de uma edição do The Ultimate Fighter? Ele foi do elenco da segunda temporada.


Você sabia que apesar de ser conhecido como berço das artes marciais, o Japão nunca teve um campeão no UFC?


Você sabia que Cody Garbrandt é um dos únicos campeões do UFC atualmente que nunca finalizou uma luta em toda sua carreira profissional? Germaine de Randamie também nunca venceu desta forma. 


Você sabia que o lutador mais pesado da história do UFC foi Emmanuel Yarborough? Ele pesava mais de 270kg e tinha 2,03m.

Você sabia que o UFC 23, em novembro de 1999, foi o último evento da história a contar com um torneio em sua programação?


Você sabia que Ronda Rousey detém o maior número de finalizações com armlocks da história do UFC/Strikeforce?


Você sabia que Royce Gracie foi o primeiro no UFC a lutar usando quimono?


Você sabia que depois do UFC Nashville, Cub Swanson se aproximou de recorde que pertence a José Aldo? "Cub" agora tem 15 vitórias no peso-pena do UFC/WEC, enquanto Aldo possui 16 triunfos.


Você sabia que Swanson é recordista de golpes efetivos em uma única luta na categoria dos penas? Contra Artem Lobov, o norte-americano aplicou 209 golpes, a melhor marca da divisão no UFC/WEC.


Você sabia que Al Iaquinta é um dos lutadores com a maior sequência de vitórias no peso-leve atualmente? Com cinco triunfos, "Raging" está atrás de Khabib Nurmagomedov (7) e Tony Ferguson (9).


Você sabia que o nome verdadeiro de Cub Swanson é Kevin?


Você sabia que o primeiro esporte de Artem Lobov foi dança de salão?


Você sabia que Lobov só começou a treinar artes marciais aos 21 anos?


Você sabia que Forrest Griffin e Diego Sanchez (foto) foram os primeiros vencedores da história do The Ultimate Fighter? Os atletas foram coroados nas categorias peso meio-pesado e médio, respectivamente.


Você sabia que Marcos Rogério de Lima, o "Pezão", é dono de um dos nocautes mais rápidos da história do peso-pesado no UFC? Em 2014, o paulista derrubou Richardson Moreira em apenas 20 segundos.


Você sabia que Pezão é um kickboxer experiente? Foram quase 100 batalhas na modalidade.


Você sabia que John Dodson é campeão do TUF 14? Ele nocauteou TJ Dillashaw na final do programa, em dezembro de 2011. 


Você sabia que Thales Leites foi um dos poucos lutadores que lutaram até uma decisão contra Anderson Silva na época em que o Spider reinava no peso-médio?


Você sabia que Demetrious Johnson nunca foi nocauteado ou finalizado em sua carreira no MMA? As duas derrotas de seu cartel foram decisões. 


Você sabia que DJ é o dono da finalização mais tardia da história do UFC? O campeão venceu Kyoji Horiguchi com um armlock aos 4m59s do quinto round da luta principal do UFC 186, em abril de 2015. 


Você sabia que o "Mighty Mouse" é um de dois atletas que definiu duas lutas no quinto round? Além de Horiguchi, Johnson finalizou John Moraga nos últimos cinco minutos. 


Você sabia que Wilson Reis tem uma forte base no jiu-jítsu? O mineiro ganhou um título mundial em 2004, quando ainda era faixa-marrom. Hoje em dia ele possui a faixa preta.


Você sabia que Reis é dono da finalização mais rápida da categoria dos moscas? A vitória sobre Hector Sandoval no UFC 201 aconteceu em 1m49s de combate.


Você sabia que Ronaldo Jacaré é faixa-preta de jiu-jítsu e judô?  


Você sabia que Cormier foi capitão do time de Wrestling dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008?


Você sabia que Anthony Johnson já navegou por várias categorias de peso no MMA? "Rumble" competiu no meio-médio, médio, meio-pesado e peso-pesado.


Você sabia que Johnson pode se tornar o maior nocauteador da história do UFC? Com 11 vitórias desta maneira, o norte-americano está empatado com Anderson Silva, e pode se igualar a Vitor Belfort, que tem 12 KOs/TKOs.


Você sabia que Royce Gracie e Ken Shamrock foram os primeiros atletas induzidos ao Hall da Fama do UFC? O Hall da Fama foi inaugurado na comemoração de 10 anos do UFC, em novembro de 2003.


Você sabia que as Octagon Girls só receberam esse nome em 2001?

Você sabia que Steve Graham foi o último atleta a lutar sem luvas, quando os lutadores ainda podiam escolher? Ele perdeu a final do torneio peso pesado do UFC 13 para Randy Couture, em maio de 1997.

Você sabia que o lutador mais velho a competir no UFC foi Ron Van Clief, aos 51 anos? Ele lutou no UFC 4 - Revenge of the Warriors, em 1994.


Você sabia que o lutador mais jovem a lutar no UFC foi Dan Lauzon? Ele estreou no UFC 64, em 2006, aos 18 anos, 7 meses e 14 dias.


Você sabia que Jimi Manuwa venceu a maioria de suas lutas por nocaute ou finalização? O único que foi até a decisão com o "Poster Boy" até hoje foi Jan Blachowicz, em abril de 2015.


Você sabia que Gunnar Nelson é um dos maiores finalizadores do UFC? Desde 2012, o islandês conquistou seis vitórias desta maneira.


Você sabia que a primeira luta do UFC durou apenas 26 segundos? Gerard Gordeau superou Teila Tuli com um nocaute técnico.


Você sabia que das 22 lutas que Anderson Silva fez no UFC, apenas oito delas não foram disputas de cinturão?


Você sabia que o meio-pesado Jimi Manuwa é torcedor do West Ham United?


Você sabia que Corey Anderson foi um dos campeões do The Ultimate Fighter 19? O norte-americano venceu na divisão dos meio-pesados.


Você sabia que Vicente Luque tem três nacionalidades? O meio-médio, nascido nos Estados Unidos, tem mãe brasileira e pai chileno, e foi criado em Brasília.


Você sabia que Luque foi um dos competidores do TUF: American Top Team x Blackzilians?


Você sabia que o duelo entre Bethe Correia e Marion Reneau, realizado em Fortaleza, foi o primeiro empate da história das divisões femininas do UFC?


Você sabia que Michel Trator liquidou a sua primeira luta no UFC em Fortaleza? Depois de mais de três anos na organização, o brasileiro conquistou a primeira finalização, vencendo Joshua Burkman.


Você sabia que a primeira luta entre Tyron Woodley e Stephen Thompson foi apenas a terceira disputa de título a terminar empatada na história do UFC? Os meio-médios batalharam cinco rounds até um empate majoritário no UFC 205.


Você sabia que Stephen Thompson, um dos melhores meio-médios do UFC na atualidade, é o principal treinador nas aulas infantis de karatê na academia Upstate Karate, em Simpsonville, Dakota do Norte


Você sabia que Stephen Thompson possui um cartel invicto de 56 vitórias entre lutas amadoras e profissionais de kickboxing, sendo que 39 triunfos foram por nocaute?


Você sabia que Alistair Overeem já foi campeão de eventos de MMA e kickboxing simultaneamente? Em 2010, o holandês era dono dos títulos do K-1 e Strikeforce.


Luis Henrique "KLB" venceu duas lutas no UFC por finalização?


Você sabia que Germaine de Randamie tem 10 títulos mundiais de kickboxing em três categorias diferentes? A holandesa é invicta na modalidade e considerada uma lenda feminina. 


Você sabia que Anderson Silva é o campeão mais dominante da história do UFC? O brasileiro é recordista de defesas de título, mantendo o cinturão em 10 ocasiões. 


Você sabia que após uma derrota para Daiju Takase em 2003, Anderson pensou em parar de competir no MMA? O Spider foi incentivado por Rodrigo Minotauro a continuar na luta, e acabou se tornando um dos melhores de todos os tempos. 


Você sabia que antes de se tornar uma lenda do esporte, Anderson Silva trabalhava nas chapas de uma popular rede de fast food que vende hambúrgueres? 


Você sabia que Derek Brunson conquistou quatro vitórias seguidas por nocaute no primeiro round? Ele é um dos poucos a alcançar tal marca. 


Você sabia que Brunson é um dos poucos atletas da história do UFC a ter vitórias por nocaute e finalização com menos de um minuto cada? 


Você sabia que Shevchenko é 17 vezes campeã mundial de muay thai?


Você sabia que Julianna Peña é a primeira mulher campeã de uma edição do The Ultimate Fighter?


Você sabia que Peña é uma das atletas a conquistar um nocaute aos 4m59s do primeiro round? Isso aconteceu na luta contra Jessica Rakoczy, no TUF 18 Finale.  


Você sabia que Jorge Masvidal é um dos atletas a conquistar uma finalização aos 4m59s do segundo round? Isso aconteceu no duelo contra Michael Chiesa. 


Você sabia que Marcos Rogério "Pezão" é dono do segundo nocaute mais rápido no peso-pesado? Ele venceu Rick Monstro em 20 segundos na final do TUF Brasil 3. 


Você sabia que Yair Rodriguez superou em número de golpes todos os seus oponentes no UFC? 


Você sabia que BJ Penn sofreu o primeiro knockdown de sua carreira no UFC Phoenix? O havaiano absorveu 1034 golpes antes de o nocaute ser declarado. 


Você sabia que, pela primeira vez, Penn foi derrotado por um atleta que nunca foi desafiante ou campeão do UFC? 


Você sabia que a finalização de Nina Ansaroff no UFC Phoenix foi a terceira vitória mais tardia da categoria peso-palha? Aos 3m39s do terceiro round, fica atrás de Rose Namajunas contra Paige VanZant (2m25s no 5º round) e Joanna Jedrzejczyk sobre Jessica Penne (4m22s do terceiro round). 


Você sabia que Aleksei Oleynik foi o primeiro atleta a vencer uma luta do UFC com um Ezequiel? 


Você sabia que a vitória sobre Frankie Saenz foi a primeira decisão na carreira de Augusto Mendes no MMA? Até o UFC Phoenix, Tanquinho havia finalizado quatro oponentes, e nocauteado um. 


Você sabia que o card do UFC Phoenix teve vários atletas que já participaram de alguma edição do TUF? Yair Rodriguez venceu a primeira edição do programa na América Latina, Joe Lauzon integrou a quinta temporada, Ben Saunders participou da sexta e Court McGee foi o campeão da 11ª edição. 


Você sabia que, no UFC Phoenix, BJ Penn lutou pela primeira vez desde 6 de julho de 2014? O havaiano não vence um combate desde novembro de 2010. 


Você sabia que Joe Lauzon é um dos recordistas de lutas no peso-leve do UFC? O norte-americano fez seu 23º combate no UFC Phoenix.  


Você sabia que Amanda Nunes é a segunda mulher a defender o título do peso-galo feminino do UFC? Antes dela, apenas Ronda Rousey havia conseguido manter o cinturão por mais de uma luta. 


Você sabia que a brasileira é recordista de vitórias na categoria? São sete triunfos. 


Você sabia que Cody Garbrandt é o quarto campeão peso-galo masculino do UFC? O título já passou por Dominick Cruz, Renan Barão e TJ Dillashaw. 


Você sabia que Dominick Cruz sofreu a primeira derrota por pontos na carreira? Aliás, foi apenas a segunda vez que o norte-americano foi derrotado, sendo sua primeira derrota uma guilhotina para Urijah Faber no WEC. 


Você sabia que, até agora, Ronda Rousey só passou do primeiro round em duas vezes na carreira? Na primeira, contra Miesha Tate no UFC 168, superou a rival com um armlock no terceiro round. Na segunda, contra Holly Holm no UFC 195, acabou nocauteada na segunda parcial. 
 

Você sabia que Ronda é a única atleta da história do UFC a liquidar duas lutas em menos de 20 segundos cada? A norte-americana nocauteou Alexis Davis em 16 segundos, e finalizou Cat Zigano em 14 segundos. 


Dominick Cruz é um dos atletas a ter dois reinados na mesma categoria do UFC? O campeão dos galos entrou para a organização já com a cinta, foi destituído em 2014 por conta de lesões, e recuperou o título em janeiro de 2016, quando bateu TJ Dillashaw. 


Você sabia que TJ Dillashaw é um dos participantes do TUF que já conquistou um título no UFC? O norte-americano foi derrotado por John Dodson na final da 14ª temporada. 


Você sabia que Lineker é um dos atletas que mais aplicam knockdowns no UFC? Por outro lado, o paranaense nunca sofreu nenhum. 


Você sabia que Derrick Lewis começou a treinar boxe aos 17 anos? O peso-pesado se preparava para a primeira luta amadora quando o lugar foi fechado sem aviso prévio. 


Você sabia que o "Black Beast" chegou a ser apadrinhado por George Foreman? A paixão pelo MMA, no entanto, falou mais alto. 

Você sabia que Viviane Sucuri é a atleta mais jovem do card do UFC 206? A brasileira tem apenas 23 anos. 


Você sabia que, quando tinha 23 anos, Holloway entrou para a história como o mais jovem atleta a conquistar 10 vitórias no UFC. 


Você sabia que Pettis é o único atleta da história a conquistar vitórias seguidas por finalização em disputas de título no peso-leve do UFC?


Você sabia que Tim Elliot já passou pelo UFC antes? O norte-americano lutou pela organização entre maio de 2012 e fevereiro de 2015, conquistando duas vitórias e quatro derrotas. 


Você sabia que Elliot conseguiu uma sequência invicta depois que saiu do Ultimate? Ele conquistou o cinturão do Titan FC e defendeu o título duas vezes. 


Você sabia que as duas únicas derrotas de Joseph Benavidez no UFC foram em disputas de título contra DJ? A primeira aconteceu em setembro de 2012, no UFC 152, e a segunda em dezembro de 2013, no UFC Sacramento. 


Você sabia que Seo Hee Ham é uma das pioneiras do MMA feminino? A sul-coreana luta profissionalmente desde fevereiro de 2007. 


Você sabia que todas as vezes em que Rogério "Minotouro" liquidou uma luta no UFC, foi por nocaute? As vítimas até hoje foram Luiz Cané, Tito Ortiz e Patrick Cummins. 


Você sabia que Minotouro tem uma medalha dos Jogos Pan-Americanos? Em 2007, o baiano ganhou o bronze no boxe. 


Você sabia que Thomas Almeida liquidou 95,2% de suas lutas? Todas as vitórias do peso-galo foram nocautes ou finalizações, exceto a decisão sobre Tim Gorman em novembro de 2014. 


Você sabia que Claudia Gadelha já lançou mais de 100 golpes em uma única luta? Foram 111 golpes desferidos contra Jessica Aguilar no UFC 190, em agosto de 2015 - a sétima maior marca no peso-palha feminino. 


Você sabia que, dos 24 atletas que entraram em ação no UFC 205, sete já foram ou são campeões do Ultimate?


Você sabia que Eddie Alvarez ainda não foi derrubado desde que começou a lutar no UFC?  


Você sabia que a batalha entre Jedrzejczyk e Karolina Kowalkiewicz foi a quinta disputa de título do UFC entre atletas até então sem derrotas na carreira? 


Você sabia que Chris Weidman foi o primeiro atleta entre as divisões masculinas a conquistar o título enquanto invicto, e então defendê-lo mais de uma vez? O norte-americano enfrentou Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort enquanto reinava nos médios. 


Você sabia que Miesha Tate ajudou a resgatar uma criança que quebrou o braço durante uma trilha nos EUA? Campeã dentro e fora do octógono. 


Você sabia que Raquel Pennington fez parte do time de Miesha Tate no TUF? A peso-galo participou da 18ª temporada da competição, liderada por Tate e Ronda Rousey. 


Você sabia que as duas primeiras lutas profissionais de Dan Henderson aconteceram no Brasil? Hendo venceu Crezio de Souza e Eric Smith na mesma noite no Brazil Open, em 15 de junho de 1997. 


Você sabia que Hendo já enfrentou 15 brasileiros em sua carreira? O norte-americano possui um cartel 15-8 em duelos contra atletas do nosso país, enfrentando nomes como Maurício Shogun, Murilo Bustamante, Rodrigo Minotauro e Anderson Silva. 


Você sabia que Michael Bisping é o primeiro vencedor do TUF que conseguiu defender um título de campeão do UFC? Matt Serra, Forrest Griffin, Rashad Evans e Carla Esparza perderam seus cinturões na primeira tentativa de defesa. 

Você sabia que Bisping venceu as duas revanches que fez na carreira até agora? O "Conde" vingou as derrotas para Luke Rockhold e Dan Henderson. 


Você sabia que Michael Bisping foi o atleta que mais demorou para conquistar um título no UFC? "The Count" só se tornou o campeão dos médios em sua 26ª aparição no octógono. 


Você sabia que Bisping é um dos maiores nocauteadores da organização? Apesar de não ter a fama de mãos pesadas, ele possui 10 triunfos por KO/TKO, atrás de Anderson Silva (11) e Vitor Belfort (12). 


Você sabia que Dan Henderson foi campeão no Pride e Strikeforce? O veterano teve os títulos dos meio-médios e médios na organização japonesa, e foi rei dos meio-pesados no evento norte-americano. 


Você sabia que Henderson protagonizou 10 main-events no UFC? Não é para qualquer um….


Você sabia que, aos 46 anos, "Hendo" é o atleta mais velho a conquistar um nocaute no octógono? O veterano derrubou Hector Lombard no UFC 199. 


Você sabia que Alex Oliveira já participou de rodeios? Foi daí que surgiu o apelido de "Cowboy". 


Você sabia que Lina Lansberg ganhou o apelido de "Princesa das Cotoveladas" enquanto morava na Tailândia? 


Você sabia que tanto Cyborg quando Lina Lansberg foram derrotadas em suas estreias no MMA? 


Você sabia que Barão não é o verdadeiro nome do ex-campeão dos galos? O apelido foi dado pela avó do atleta em alusão ao personagem Barão de Araruna, da novela "Sinhá Moça". 


Você sabia que Phillipe Nover trabalha como enfermeiro? O peso-galo atua na área de enfermagem há anos, e é qualificado para auxiliar em procedimentos cirúrgicos de cardiologia. 


Você sabia que Miocic foi campeão de boxe? Em 2009, o norte-americano conquistou o mais alto prêmio no Golden Gloves Cleveland, uma competição amadora de boxe, mas extremamente respeitada. 


Você sabia que durante seus anos na Universidade do Estado de Cleveland, Stipe Miocic era um exímio jogador de beisebol? Ele chegou até a receber sondagens de equipe da Major League Baseball.


Você sabia que Werdum morou por dois anos na Croácia? Isso porque ele passou um tempo no país ajudando a afiar as habilidades de Mirko "Cro Cop" no jogo de chão. 


Você sabia que CM Punk é um grande ídolo nos Estados Unidos? O norte-americano, cujo nome é Phil Brooks, foi uma das grandes estrelas do WWE, maior evento de telecatch dos EUA, mantendo o cinturão da organização por cerca de 14 meses. 


Você sabia que Demian Maia começou a lutar nos meio-médios após sofrer a quarta derrota da carreira entre os médios? 


Você sabia que Demian tem diversos títulos no jiu-jítsu? Ele foi campeão mundial na faixa roxa em 2000, e conquistou o título do ADCC em 2007. 


Você sabia que Carlos Condit é dono da terceira melhor marca de chutes na perna em uma luta no UFC? O norte-americano acertou 68 golpes em Nick Diaz no UFC 143, em em 2012. A recordista é Joanna Jedrzejczyk, com 75 chutes nas pernas de Jéssica Andrade no UFC 211. 


Você sabia que o "Natural Born Killer" já foi campeão interino dos meio-médios? Condit perdeu para Georges St-Pierre na unificação de títulos em novembro de 2012, no UFC 154. 


Você sabia que Condit é um dos 17 atletas que já ganharam uma luta no UFC com uma joelhada voadora? Este triunfo aconteceu na luta contra Dong Hyun Kim, no UFC 132. 


Você sabia que Nate Diaz é campeão de uma edição do TUF? Ele venceu a quinta temporada do programa, batendo Rob Emerson, Corey Hill, Gray Maynard e Manny Gamburyan no caminho pelo título. 


Você sabia que os irmãos Diaz são praticantes de triatlo?


Você sabia que Anthony Johnson é o único lutador da história do UFC a ter quatro vitórias por nocaute em menos de um minuto cada? "Rumble" venceu Tom Speer, Kevin Burns, Rogério Minotouro e Jimi Manuwa desta maneira. 


Você sabia que Johnson nunca perdeu uma luta que foi para a decisão dos juízes? São seis vitórias por pontos na carreira. 


Você sabia que José Aldo é dono do nocaute mais rápido da história do extinto WEC? Em 2009, ele despachou Cub Swanson em apenas 8 segundos com uma incrível dupla joelhada voadora.


Você sabia que os ex-campeões do UFC membros do Hall da Fama, Randy Couture e Chuck Liddell, foram os técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter? O reality estreou em 2005.


Você sabia que as primeiras artes marciais a figurarem no UFC foram Savate, Sumô, Kickboxing, Caratê, Shootfighting, Tae Kwon Do, Boxe, Jiu-jitsu e Kung-Fu? 


Você sabia que Dominick Cruz, José Aldo, Anthony Pettis, Ben Henderson, Carlos Condit e Frank Shamrock foram campeões tanto no WEC quanto no UFC?


Você sabia que Fabrício Werdum, Minotauro Nogueira e Chael Sonnen foram treinadores de TUFs dentro e fora do Brasil? Werdum comandou uma das temporadas do TUF América Latina, enquanto Minotauro e Sonnen treinaram no Brasil e nos Estados Unidos. 


Você sabia que o UFC tem muitos lutadores que já participaram de Olimpíadas? Henry Cejudo e Sara McMann conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, no wrestling, enquanto Ronda Rousey pegou o bronze no judô em 2008. Daniel Cormier, Dan Henderson e Hector Lombard são apenas alguns outros nomes que já competiram nos maiores palcos de esporte do mundo. 


Você sabia que os dois protagonistas do UFC Salt Lake City foram participantes do The Ultimate Fighter? Alex Caceres foi a quarta escolha de Georges St-Pierre para seu time no TUF 12, chegando às quartas de final, enquanto Yaír Rodriguez foi o campeão peso-pena do TUF América Latina. 


Você sabia que, até a edição de número 9 do UFC, o ato de aplicar uma queda e desferir socos no lutador no solo não tinha um nome? Foi apenas na edição seguinte que o estreante Mark Coleman se tornou o padrinho desse movimento ao nomeá-lo de "ground and pound".


Você sabia que Vitor “The Phenom” Belfort estreou no UFC em 1997, com apenas 19 anos de idade? Ele nocauteou dois oponentes na mesma noite naquela oportunidade.


Você sabia que o russo Alexander Yakovlev não impressiona apenas dentro do ringues e cages de MMA? Yakovlev, musicalmente conhecido como Bad Boy, é um rapper famoso em seu país de origem, a Rússia. 


Você sabia que durante sua gloriosa carreira, a lenda Chuck Liddell foi um terror para o Brasil? Em sete lutas que fez contra brasileiros, ele venceu seis.


Você sabia que mesmo a família Gracie sendo a número 1 nas lutas, apenas 4 representantes competiram no UFC? São eles o pioneiro Royce Gracie, Rolles Gracie (fevereiro 2010), Renzo Gracie (abril 2010) e Roger Gracie (julho 2013).


Você sabia que a luta de número 1000 do UFC aconteceu em 18 de outubro 2008 em Birmingham, Reino Unido? O duelo teve Jim Miller vencendo David Baron com um mata-leão no terceiro round, no UFC 89. 


Você sabia que Valentina Shevchenko tem vitórias sobre Joanna Jedrzejczyk? A russa venceu a atual campeã peso-palha do UFC em três duelos de muay thai. 


Você sabia que os finalistas peso pena do The Ultimate Fighter Brasil 1, Godofredo Pepey e Rony Jason, já haviam se enfrentado antes do fim do programa? Foi em 2009, em uma competição de jiu-jítsu, e Pepey venceu por pontos.


Você sabia que Alexey Oleinik é o atleta mais velho escalado para o UFC Sioux Falls? O ucraniano tem 39 anos. 


Você sabia que Rodrigo Minotauro é o segundo brasileiro a entrar no Hall da Fama do UFC? Recentemente adicionado à estrelada lista, o peso-pesado se junta a Royce Gracie como representante do país. 


Você sabia que Minotauro foi o único peso-pesado que conquistou cinturões tanto no PRIDE quanto no UFC? 


Você sabia que Charles do Bronx é dono de uma rara finalização no UFC? A chave de panturrilha que o paulista aplicou em Eric Wisely, em 2012, foi a primeira e até agora única finalização do tipo na organização. 


Você sabia que no card do UFC 100, em julho de 2009, lutaram seis atletas que já foram, ainda são ou ainda se tornariam campeões? São eles Brock Lesnar, Frank Mir, GSP, Michael Bisping, Mark Coleman e Jon Jones. 


Você sabia que seis países foram representados no card do UFC 200? Em 9 de julho, teremos atletas dos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Espanha, Holanda e Japão batalhando no octógono. 


Você sabia que 17 dos 24 atletas que lutaram no UFC 200 são ranqueados? Isso é um recorde no UFC desde que os rankings oficiais foram fundados. 


Você sabia que Jon Jones é um dos recordistas de defesas de título no UFC? Suas oito defesas do título dos meio-pesados estão empatadas com as de Georges St-Pierre nos meio-médios, atrás das 10 de Anderson Silva nos médios. 


Você sabia que Travis Browne é o único atleta no UFC até hoje a ter conquistado duas vitórias com cotoveladas em pé? 


Você sabia que Johny Hendricks é um dos poucos lutadores a terem conquistado ao menos três vitórias por nocaute em menos de um minuto cada? O barbudo ex-campeão bateu Amir Sadollah (29s), Jon Fitch (12s) e Martin Kampmann (46s) desta maneira. 


Você sabia que Stipe Miocic quebrou a "maldição de Cleveland"? Pela primeira vez desde 1964 um atleta da cidade norte-americana se tornou campeão em uma grande liga esportiva profissional. Miocic tomou o título dos pesados ao nocautear Fabricio Werdum no UFC 198 e, pouco mais de um mês depois, o Cleveland Cavaliers faturou seu primeiro título na NBA. 


Você sabia que dois atletas que venceram no UFC 100 ganharam também no UFC 200? São eles Brock Lesnar e Jim Miller. 


Você sabia que 34 novos campeões foram coroados entre o UFC 100 e o UFC 200? 


Você sabia que 18 dos 24 atletas do UFC já fizeram parte de ao menos um main event do UFC? Ao todo, os 15 lutadores protagonizaram 75 cards. 


Você sabia que Daniel Cormier foi o campeão de um torneio de pesos-pesados do Strikeforce? O norte-americano era um dos suplentes no campeonato e, por conta de sua inexperiência e desvantagem física em relação aos outros, era considerado uma grande zebra, mas passou por Antônio Pezão e Josh Barnett e levou o cinturão para casa. 


Você sabia que quando o UFC retornou ao Brasil em 2011, após 13 anos, os ingressos, com venda exclusiva pela internet, esgotaram-se em pouco mais de uma hora? As lutas principais do UFC Rio eram Anderson Silva x Yushin Okami, Maurício Shogun x Forrest Griffin e Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub. 


Você sabia que Letourneau é, até agora, a única mulher a ter competido em três categorias de peso no UFC (palha, mosca e galo)? 


Você sabia que a primeira vez que Bruce Buffer anunciou um card completo do UFC foi em julho de 1996, na edição de número 10? O evento foi um torneio, que teve Mark Coleman vencendo Don Frye por nocaute técnico na final. 


Você sabia que no início, Buffer era denominado "Ring Announcer" (apresentador do ringue, em inglês)? Foi só algum tempo depois que o título mudou para "Octagon Announcer" (apresentador do octógono). 

Você sabia que Ronda Rousey e Miesha Tate foram as duas primeiras atletas mulheres a liderarem times do The Ultimate Fighter? Foi também a primeira vez que lutadoras participaram do programa. 

Você sabia que no card do UFC 200, estão escalados nove campeões e ex-campeões do UFC? São eles: Daniel CormierJon JonesBrock Lesnar, Miesha Tate, José AldoFrankie EdgarCain VelasquezJohny Hendricks e T.J. Dillashaw. 

Você sabia que entre os atletas confirmados no UFC 200 estão três atuais campeões do UFC (Cormier, Jones, Tate), seis ex-campeões do evento (Lesnar, Aldo, Edgar, Velasquez, Hendricks e Dillashaw), três campeões do The Ultimate Fighter (Diego SanchezKelvin Gastelum e Julianna Peña), um campeão do K-1 (Mark Hunt), um campeão do Pride (Takanori Gomi), um campeão de torneio do Strikeforce (Cormier) e um campeão do Dream (Gegard Mousasi)?

Você sabia que Stipe Miocic, Daniel Cormier, T.J. Dillashaw, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk ainda não haviam estreado profissionalmente no MMA quando o UFC realizou a histórica edição de número 100, em julho de 2009?

Você sabia que apesar de não ser oficialmente reconhecido pela Comissão Atlética de Nevada, o nocaute mais rápido da história do UFC é de Duane Ludwig? "Bang" derrubou Jonathan Goulet em apenas seis segundos no UFC Fight Night 3, em janeiro de 2006.

Você sabia que Brock Lesnar é um atleta de talentos em vários esportes? O norte-americano foi o campeão da Divisão I da NCAA, no wrestling, em 2000. Em 2002, ele conquistou o título do WWE, organização de pro-wrestling. Já em 2009, Lesnar sagrou-se o campeão peso-pesado do UFC. Ele ainda passou um tempo no futebol americano, integrando o Minnesota Vikings em 2004, mas foi cortado do time. 

Você sabia que a luta mais longa do Ultimate Fighting Championship foi entre Royce Gracie e Ken Shamrock, que batalharam por 36 minutos em um combate que terminou empatado?

Você sabia que Bruce Buffer, a "Voz do Octógono", começou no UFC gerenciando um lutador,  Scott Ferrozzo, na edição de número 8, em Porto Rico, em 1996?


Você sabia que a lenda Mirko Cro Cop usava um lema interessante para seus potentes chutes? "Perna direita, hospital. Perna esqueda, cemitério."

Você sabia que Andrei Arlovski é um ex-oficial das forças especiais na cidade de Minsk, na Bielorússia?




Você sabia que Ronda Rousey (peso-galo feminino), Gilbert Melendez (peso-leve), Tarec Saffiedine (meio-médio) e Luke Rockhold (peso-médio) foram os últimos campeões do extinto Strikeforce que entraram no UFC?


Você sabia que BJ Penn (peso-leve e meio-médio), Murilo Bustamante (peso médio) e Fabricio Werdum (peso-pesado) são os únicos ex-campeões do UFC que também foram medalhistas de ouro no Mundial de jiu-jítsu na faixa-preta?


Você sabia que o peso-pena Will Chope (193cm e 66kg), pode ser considerado o atleta mais magro que já passou pelo UFC?


Você sabia que Anderson Silva continua sendo o lutador do UFC mais popular no Twitter? ‘The Spider’ conta com quase 7,54 milhões de seguidores.



Você sabia que o primeiro lutador a não revelar sua idade durante uma edição do UFC, foi o brasileiro Marco Ruas? Ruas venceu o torneio do UFC 7 e sua idade ficou como um mistério na época (1995).



Você sabia que Frankie EdgarNate Diaz e Diego Sanchez são os competidores com o maior números de bônus Lutas da Noite no UFC? Eles estão empatados com sete grandes apresentações.



Você sabia que Kenny Florian, atualmente comentarista do UFC, foi duas vezes desafiante no peso-leve e uma vez no peso-pena do UFC? Ele sucumbiu nas três oportunidades.



Você sabia que 21 é o numero recorde de brasileiros em uma única edição do UFC? Isso aconteceu no UFC 147: Franklin x Silva 2, em 2012.



Você sabia que Maurício "Shogun" e seu irmão Murilo "Ninja" Rua tiveram seis adversários em comum na carreira? O único deles que nenhum dos dois conseguiu vencer - até hoje -  foi Dan Henderson.


Você sabia que o The Ultimate Fighter 4 foi a primeira edição do reality show onde as duas equipes tinham seu próprio nome? Era o Time Mojo contra o Time No Love.
 
Você sabia que Melton Bowen foi primeiro atleta a surgir no Octógono com luvas similares as de 5oz utilizadas nas regras unificadas do MMA dos dias de hoje? Isso aconteceu no UFC 4 em dezembro de 1994.



Você sabia que entre inúmeras curiosidades, o UFC já teve o seu duplo nocaute? Ele aconteceu no TUF 5 Finale e envolveu Gray Maynard e Rob Emerson em 23 de junho de 2007.